terça-feira, 5 de julho de 2016

Alguém nasce gay?

Ninguem nasce Gay?


Vamos procurar a luz da ciência se realmente alguém pode nascer gay. Vamos verificar na biologia a possibilidade de algum individuo ou animal nascer gay.

O que difere o sexo masculino e feminino?

Em qualquer livro de biologia do ensino médio, um livro pode encontrar as informações necessárias entender o mecanismo que vai diferenciar o sexo dos seres, no nosso caso veremos como funciona para os humanos em geral. 
Qualquer ser humano normal possui células somáticas e estas são responsáveis pela formação de tecidos e órgãos em seres multicelulares. Nas células somáticas humanas são encontrados 23 pares de cromossomos (46 cromossomos no total). Destes, 22 pares são semelhantes em ambos os sexos e são denominados autossomos ( são relacionados a características comuns dos sexos masculino e feminino). O par restante compreende os cromossomos sexuais, de morfologia diferente entre si, que recebem o nome de X e Y. No sexo feminino existem dois cromossomos X e no masculino existem um cromossomo X e um Y (não existe nada alem deles).
Os pares de cromossomos autossômicos são designados através de um número, por exemplo, cromossomo 18, cromossomo 21. Enquanto os cromossomos sexuais são designados por letras, a mulher tem dois cromossomos X e o homem um cromossomo X e um Y. Logo, dos 46 cromossomos existentes em cada célula, 44 são chamados cromossomos autossômicos e dois sexuais. Os cromossomos da célula de uma mulher podem ser representados por 46XX, ou seja, 46 cromossomos sendo que dois deles são os cromossomos sexuais XX, e os cromossomos da célula de um homem por 46XY, ou seja, 46 cromossomos sendo que dois deles são os cromossomos sexuais XY.

Anomalias genéticas

Considerando as anomalias genéticas, tem-se dois tipos de alterações: numéricas e cromossômicas. Essas alterações atingem tanto os cromossomos sexuais como os não-sexuais (autossomos). Geralmente os indivíduos que são acometidos por essas anomalias apresentam algum indício morfológico, mas isto não é regra.
Provocadores mais comuns das anomalias, os fatores genéticos são responsáveis por cerca de 1/3 do total de defeitos congênitos, e ainda 85% das anomalias mais conhecidas (Síndrome de Turner, Trissomia dos Autossomas 21, 18 e 13, Trissomia dos Cromossomos Sexuais, Tetrassomia, Pentassomia, etc). Os problemas podem começar ainda muito cedo, em zigotos com menos de 5 dias por exemplo. Um estudo in vitro mais detalhado sobre o assunto constatou que mais de 60% dos zigotos que completaram dois dias de divisão celular eram anormais. E o caminho da maioria deles já era quase certo: o aborto espontâneo.

Então, biologicamente alguém nasce gay? 

Observando os fatos supracitados que abrangem casos normais e anormais, em concordância com todos os acadêmicos de biologia podemos entender que nenhum ser humano tem a capacidade de nascer gay, já que a biologia é estrita quanto a genética dos seres humanos. Os humanos carregam suas características sexuais em cada parte do seu corpo, não adianta tentar persuadir, a ciência nunca vai ser enganada.






0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More