segunda-feira, 6 de junho de 2016

Unção do Riso?

Unção do riso, seria o que a luz da bíblia?

Por diversos templos encontramos pessoas que são pregadores desta nova unção. A proposta é analisar, a luz das escrituras, essa unção.

Onde surgiu a unção do riso?


Em uma busca pela bíblia, na internet e com programa de computador, não há indícios desta unção na bíblia. Claro que existem alguns que buscam justificar usando versículos como:


Gênesis 18:12 – “Riu-se, pois, Sara no seu íntimo, dizendo consigo mesma: Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer?”

Salmo 126:1, 2 – “Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles.”

Provérbios 17:22 – “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.”

Eclesiastes 3:4 – “Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria.”

João 17:13 – “Mas, agora, vou para junto de ti e isto falo no mundo para que eles tenham o meu gozo completo em si mesmos.”

Filipenses 4:4 – “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.”

Isaías 5:29 – “O seu rugido é como o do leão; rugem como filhos de leão, e, rosnando, arrebatam a presa, e a levam, e não há quem a livre.”(esse é o povo que anda achando que é leão)

Nos versículos supracitados não existe uma menção direta desta unção. Para quem pesquisa a bíblia a fundo pode até procurar alguma base, mais até o momento nada tem sido visto.
Embora não tenha origem na bíblia, podemos encontrar uma origem alternativa. Na bênção de Toronto, sim esta benção neste evento, que deu início a esse movimento.

Uma das principais características são as altas gargalhadas que os abençoados soltam.
Analisando bem, qual o benefício (fruto) que isso traz a vida do risonho.
Pense, existe alguma mudança, existe algum beneficio para a igreja, existe alguma edificação? Quando pensamos nestas perguntas e alto responde-las para nós mesmo, poderemos saber a realidade disso.

O que pensar?

A bíblia diz:
"Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."
Mateus 7:16-21
O mais legal é que o próprio Cristo, nos versículos anteriores, compara os falsos profetas com arvores frutíferas que produzem frutos ruins.

1 Coríntios 14:20 – “Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos.”

Efésios 4:14 – “Para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro”.

Assim, com esses versículos acima fica a dica para quem não sabe o que dizer sobre essa unção!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More